Nossos Visitantes

segunda-feira, 31 de março de 2014

ARTICULAÇÃO DO SELO UNICEF DE IPUEIRA PARTICIPA DO 1º ENCONTRO DO CEDECA – CASA RENASCER

O articulador do Selo Unicef de Ipueira, Fabiano Morais, juntamente com os adolescentes do NUCA (Núcleo de Participação de Crianças e Adolescentes), participaram sexta-feira, 28 de março, do primeiro encontro de 2014 do CEDECA (Centro de Defesa da Criança e do Adolescente) Casa Renascer, para discutir e planejar a Formação Sociopolítica voltada para adolescentes e jovens de 12 a 24 anos do Rio Grande do Norte, que visam disseminar os direitos humanos de crianças e adolescentes na perspectiva do protagonismo juvenil, ou seja, ter o jovem como atuante de seus direitos. Durante o encontro os adolescentes e jovens construíram propostas e metodologias para serem desenvolvidas em seu próprio município, para a equipe técnica da Casa Renascer e os articuladores do Unicef, essa organização infanto-juvenil serve como estratégia de prevenção e enfrentamento no que diz respeito aos direitos das crianças, adolescentes e jovens. Durante todo o ano de 2014 haverá mais nove encontros, a cada encontro irão tratar de assuntos relacionados aos direitos das crianças e adolescentes.



CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE IPUEIRA PARTICIPAM DO LANÇAMENTO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2014

A Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro em parceria com a Escola Estadual João Alencar de Medeiros realizou sexta-feira, 28 de março, o lançamento da Campanha da Fraternidade 2014, que traz como tema “Fraternidade e Tráfico Humano, é para a liberdade que Cristo nos libertou”. O representante da Igreja Católica, Padre Cláudio Oliveira, reuniu pais, professores, alunos e toda comunidade escolar onde apresentou a campanha, expondo vídeos com relatos verídicos de vítimas do tráfico humano. Crianças e Adolescentes do município foi o público alvo do lançamento, dento do tema Tráfico Humano, Padre Cláudio apresentou subtemas como, tráfico e exploração sexual de crianças e adolescentes, trabalho escravo infantil e tráfico de órgãos. Após a apresentação dos vídeos foi feito um debate, onde as crianças e adolescentes fizeram perguntas e expuseram suas opiniões sobre o tema. Mas uma vez toda comunidade ipueirense se uni para proteção de suas crianças e adolescentes. 




sexta-feira, 21 de março de 2014

CRIANÇAS DO NUCA PARTICIPAM DE AÇÕES PELO DIA INTERNACIONAL DA ÁGUA

O município de Ipueira realizou hoje, 21 de março, ações pelo Dia Internacional da Água. Embora, no calendário, seja comemorado no dia 22 de março, as ações tiveram início hoje, às 6h00 na Escola Municipal Francisco Quinino de Medeiros, com a exposição de uma faixa de sensibilização confeccionada manualmente com materiais recicláveis pelos adolescentes do NUCA (Núcleo de Participação de Crianças e Adolescentes), também foram cedidos pela CAERN (Companhia de Água e Esgotos do Rio Grande do Norte) panfletos que foram distribuídos entre a comunidade escolar. As crianças e os adolescentes do NUCA estão constantemente desenvolvendo ações que alerte a população de Ipueira sobre os seus direitos e deveres, dentre eles o respeito para com o meio ambiente, e tendo em vista o momento de estiagem  da região, aproveitaram essa oportunidade para trabalhar e debater sobre o consumo consciente da água. 


quinta-feira, 6 de março de 2014

MUNICÍPIO DE IPUEIRA UNI DIVERSÃO À EDUCAÇÃO COM O PROJETO QUININO FOLIA

O Município de Ipueira realizou através da Escola Municipal Francisco Quinino de Medeiros o 3º Quinino Folia. O evento aconteceu sexta-feira, 28, e teve início às 7h00 com concentração na escola municipal e em seguida caminhada até o Espaço de Eventos o Macedão. O carnaval infantil do Projeto Quinino Folia que já faz parte do calendário escolar é elaborado pelos professores, coordenadores pedagógicos e direção municipal no qual procuram sempre inovar educando de uma forma diferente, agregando diversão à educação. Estiveram presentes no evento os alunos de 1º ao 9º ano, como também os pais, professores e toda a família escolar no qual deram todo o apoio para que tudo ocorresse bem. Além da diversão ao som de marchinhas infantis de carnaval, fantasias, confetes e serpentinas, as crianças também aprenderam o verdadeiro espírito carnavalesco.